Comitê técnico

A seleção dos projetos vencedores foi realizada pelo comitê técnico do Prêmio Criança 2022.

Formado por diferentes profissionais da Saúde, incluindo pediatras, psicólogos, psiquiatras e especialistas em saúde mental, o grupo pôde oferecer uma análise mais diversificada, transparente e justa dos projetos inscritos.

A Fundação Abrinq agradece o comprometimento e o apoio de todos os profissionais que se engajaram para realizar as avaliações e premiar as iniciativas vencedoras. Conheça os integrantes do comitê técnico abaixo:

Ana Luiza Colagrossi
Ana Luiza Colagrossi

Doutora em Ciências Médicas pelo Instituto D’OR de Pesquisa e Ensino, mestre em Psicologia Aplicada pela Universidade de Nova York (NYU), pós-graduada em Neuropsicopedagogia pela Faculdade de Conchas (Facon) e bacharel em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ).

Jefferson Drezett
Jefferson Drezett Ferreira

Conselheiro consultivo da Fundação Abrinq, é doutor em Ciências da Saúde pelo programa de pós-graduação da Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) e em Medicina pelo programa de pós-graduação do Centro de Referência da Saúde da Mulher. Professor do Departamento de Saúde, Ciclos de Vida e Sociedade da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP).

Karen
Karen Scavacini

Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Saúde Pública, com foco na área de Prevenção ao Suicídio e Promoção de Saúde Mental, pelo Instituto Karolinska, da Suécia, especialista em Gestalt Terapia pelo Instituto Sedes Sapientiae e bacharel em Psicologia pelo Centro Universitário Paulistano.

002
Sandra Regina de Souza

Conselheira consultiva da Fundação Abrinq, é mestre em Ciências pela Faculdade de Saúde Pública da USP, pediatra, com ampliação pela Antroposofia, aconselhadora biográfica e médica pedagoga. Trabalha, há 30 anos, com aleitamento materno e humanização do parto e do nascimento.

004
Sandra Scivoletto

Médica psiquiatra formada pela Universidade de São Paulo, é doutora em Psiquiatria pela Universidade de São Paulo. Possui título de especialista em Psiquiatria pela Associação Brasileira de Psiquiatria e certificado de área de atuação em Psiquiatria da Infância e Adolescência.

A Fundação Abrinq é uma organização sem fins lucrativos e apartidária que atua exclusivamente para promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes.

© FUNDAÇÃO ABRINQ – 2022