Fundação Abrinq

Comitê Técnico

Prêmio Criança

2020

Fundação Abrinq

Comitê Técnico

Prêmio Criança

2020

O comitê técnico do Prêmio Criança 2020 foi responsável pela análise e seleção das três iniciativas vencedoras.

Composto por diferentes profissionais da saúde como pediatras, psicólogos e especialistas em saúde mental, o grupo proporcionou um olhar mais diversificado, justo e transparente para a avaliação dos projetos inscritos. Sendo de suma importância para manter a qualidade da premiação.

A Fundação Abrinq agradece o apoio e a dedicação de todos os profissionais que se engajaram com a causa e aceitaram participar do comitê de maneira voluntária. Conheça os integrantes abaixo.

Adriana Fóz

Adriana Fóz

Mestre em Ciências pelo departamento de Psiquiatria e Psicologia Médica da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), especialista em Neuropsicologia e Psicopedagogia e bacharel em Educação pela Universidade de São Paulo (USP). Adriana é pesquisadora em Neurociência Cognitiva e Educacional, terapeuta de jovens e adultos, palestrante, escritora e professora convidada em universidades como a USP, Unifesp, entre outras.

Os últimos livros publicados por Adriana foram A cura do cérebro e Frustração – como treinar competências para enfrentar desafios da vida pessoal e profissional.

Ana Luiza Colagrossi

Ana Luiza Colagrossi

Doutoranda em Ciências Médicas pelo Instituto D’OR de Pesquisa e Ensino, mestre em Psicologia Aplicada pela Universidade de Nova York (NYU), pós-graduada em Neuropsicopedagogia pela Faculdade de Conchas (Facon) e bacharel em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ).

Jefferson Drezett

Jefferson Drezett Ferreira

Doutor em Ciências da Saúde pelo programa de pós-graduação da Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) e em Medicina pelo programa de pós-graduação do Centro de Referência da Saúde da Mulher. Professor do Departamento de Saúde, Ciclos de Vida e Sociedade da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP), da disciplina de Saúde Sexual, Reprodutiva e Genética Populacional da FMABC, editor do periódico Human Reproduction Archives, da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRH), membro do conselho consultivo do Consórcio Latinoamericano Contra o Aborto Inseguro e do Comitê Nacional de Famílias Plurais da SBRH e vice coordenador do Grupo de Estudos sobre o Aborto (GEA).

Karen Scavacini

Karen Scavacini

Doutoranda em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Saúde Pública, com foco na área de Prevenção ao Suicídio e Promoção de Saúde Mental, pelo Instituto Karolinska, da Suécia, especialista em Gestalt Terapia pelo Instituto Sedes Sapientiae e bacharel em Psicologia pelo Centro Universitário Paulistano. Karen tem experiência na área da Medicina, com ênfase em Prevenção ao Suicídio e Promoção da Saúde Mental, realiza cursos e palestras e coordena grupos de pesquisas científicas sobre prevenção e posvenção do suicídio.

Karen também é autora do livro E agora? Um livro para crianças lidando com o luto por suicídio.

Sandra Regina

Sandra Regina de Souza

Mestre em Ciências pela Faculdade de Saúde Pública da USP, pediatra, com ampliação pela Antroposofia, aconselhadora biográfica e médica pedagoga. Trabalha, há 28 anos, com aleitamento materno e humanização do parto e do nascimento.